Tragédia Ambiental é tema preferido na redação do Vestibular da Faculdade de Ilhéus

A estudante Raliana Borges Santos prestou vestibular para Psicologia.

Centenas de pessoas, entre jovens e adultos, participaram do processo seletivo Vestibular 2020.1 da Faculdade de Ilhéus, realizado na manhã de domingo, 24 de novembro, na sede da instituição, que transcorreu com absoluta tranquilidade. Dentre os enunciados apresentados para a prova de redação, o tema sobre tragédias ambientais – como o desmoronamento da barragem em Brumadinho (MG) e o aparecimento de óleo no litoral do Nordeste – foi o preferido pelos inscritos no vestibular.

A prova do vestibular da Faculdade de Ilhéus sempre oferece três enunciados na prova de redação para que o candidato faça sua opção. Este ano, os outros temas abordaram os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas e a chamada quarta revolução industrial (4.0).

Os participantes do Vestibular 2020.1 disputam vagas nos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição Odontologia e Psicologia. O estudante Mateus Patrício, 17 anos, tenta vaga em Psicologia porque ouve sempre falar que o curso da instituição é muito bom. Ele achou a prova fácil e optou pelo tema Tragédia Ambiental para a redação porque foi um assunto que estudou durante o ano.

Camila Moreira tem 23 anos e quer cursar Engenharia Civil. Ela também escolheu o caos das tragédias ambientais para elaborar a redação. Ela declarou que, como tem uma filha, prefere estudar na cidade e optou pela Faculdade de Ilhéus porque é considerada a melhor instituição de ensino superior da cidade.

O jovem Erick Monteiro, 17 anos, reside em Una e quer fazer Odontologia. Ele achou o nível de dificuldade da prova regular e escolheu o tema sobre a Declaração dos Direitos da Criança na redação por estar mais à vontade para discorrer sobre o assunto. Também disse que buscou informações sobre o curso em várias instituições e percebeu boas referências sobre a Faculdade.

Raliana Borges Santos, 19 anos, fez um curso profissionalizante na Faculdade de Ilhéus e se encantou com a infraestrutura e a localização da instituição. Agora, prestou vestibular para Psicologia, achou a prova regular e fez a redação sobre o tema Tragédia Ambiental. Já Igor Ferreira da Silva Coelho, 21 anos, quer cursar Administração. Para Igor, a prova teve questões fáceis e complexas. Escolheu também o caos ambiental como tema da redação e optou pela Faculdade de Ilhéus porque tem visto muita gente que estuda na instituição falar muito bem do ensino.

O estudante Bruno Márcio Gomes de Souza, 20 anos, fez vestibular para Ciências Contábeis e preferiu como tema para redação a Indústria 4.0. “Falei das fases anteriores da revolução industrial, abordei o conflito homem-máquina e que a tecnologia também tem seu lado negativo”, afirmou. Quanto à opção pela Faculdade de Ilhéus, disse: “tenho colegas que já estudam na instituição e a gente vê na cidade que a Faculdade está crescendo e desenvolvendo”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *