Alessandro Santana vence eleição para reitoria da UESC

Alessandro Santana.

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realizou a eleição para reitor e vice-reitor da instituição de ensino superior para o período 2020 a 2024, na terça-feira, 26. Concorreram ao pleito, a chapa 1: Alessandro Santana, (reitor), Maurício Moreau (vice); chapa 2: Cristiano Bahia (reitor), George Albuquerque (vice); chapa 3: Guilhardes Júnior (reitor), Agna Menezes (vice) e a chapa 4: Pedro Marinho(reitor), Ronan Corrêa (vice). As chapas1, 2 e 4 vão compor a lista tríplice que será enviada ao governador Rui Costa.

Vinte e uma sessões serão instaladas no campus, situado no bairro Salobrinho, em Ilhéus. O encerramento, de acordo com a comissão eleitoral, aconteceu às 21 horas. Logo em seguida ocorreu a apuração no auditório do Pavilhão Max de Menezes, ao fim da apuração foi anunciado o resultado com a indicação dos três mais votados.

O prazo para impugnação do resultado será no dia seguinte (27). O julgamento das impugnações e homologação do resultado final no dia 29. O prazo final para encaminhamento, por parte da Comissão Eleitoral, das decisões dos recursos ao Conselho Universitário será no dia 9 de dezembro. Nesta data o Consu autoriza ao presidente do Conselho, o reitor Evandro Sena Freire encaminha a listra tríplice ao governador para homologação do reitor e vice-reitor.

O colégio eleitoral da Universidade Estadual de Santa Cruz é composto pelos corpos docente, discente e técnico-administrativo e seus votos têm peso igual de um terço, cada. Puderam votar os estudantes, professores substitutos, visitantes e técnico-administrativos, incluindo os em Regime Especial de Direito Administrativo, desde que comprovada vigência de seus contratos pela Gerência de Recursos Humanos. Foram impedidos de votar os servidores técnico-administrativos em cargos comissionados com menos de cinco anos de exercício na UESC.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *