Sepromi e UNFPA firmam parceria para promoção da equidade de raça

Foto: Sepromi.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), firmou nesta quinta-feira (28), em Salvador, um termo de cooperação com o Fundo de População das Nações Unidades (UNFPA), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo da parceria é viabilizar ações conjuntas no campo do enfrentamento ao racismo, promoção da equidade étnico-racial e o desenvolvimento dos segmentos dos povos e comunidades tradicionais da Bahia.

Durante o ato, que integrou a Semana da Igualdade Racial Mestre Moa do Katendê, a titular da Sepromi, Fabya Reis, destacou que a iniciativa contribuirá para o fortalecimento e ampliação das políticas destinadas ao povo negro da Bahia. “Esta medida soma muito ao esforço do governo estadual na gestão das políticas reparatórias na Bahia, estado com maior população negra fora de África. A presença significativa de povos e comunidades tradicionais em nossos territórios atesta a necessidade de seguimos construindo pontes e parcerias”, pontuou.

Para a representante da UNFPA, Astrid Bant, a cooperação com a Bahia é fundamental para o organismo, especialmente nas suas estratégias destinadas à redução das desigualdades. “Estamos muito satisfeitos em virtude de a Bahia ter acolhido e abraçado a Década Internacional Afrodescendente. Estamos estreitando agora um diálogo de longas datas, renovando esta parceria num período tão especial como o Novembro Negro. Atuaremos garantindo direitos e ampliando liberdades”, afirmou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *