5º GBM/Ilhéus realiza formatura de brigadistas

Foto: Ascom/5ºGBM.

O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus, realizou nesta terça-feira, 3, às 10h, a formatura da primeira turma do curso de Brigadista Profissional Nível 2. Iniciado em 8 de julho, o curso que parte do projeto Bombeiro na Escola, e tem como objetivo ensinar os estudantes a como agirem em situações de princípio de incêndio e o que fazer até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Dezoito brigadistas tiveram aulas teóricas e práticas, além de simulados na sede do 5º GBM. Todos foram preparados para atuar em situação de emergência e obtiveram um diferencial para disputar uma vaga de emprego. A solenidade ocorreu no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

“A ação é uma iniciativa que visa ampliar os conhecimentos em primeiros socorros e a formação de brigadistas nas escolas. Nosso principal foco é evitar os incidentes, levando o conhecimento técnico para as comunidades e fazer com que eles saibam agir caso tais situações aconteçam”, disse o tenente-coronel BM Ednei Factum, comandante do 5º GBM.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *