Mãe de Marão é denunciada mais uma vez pelo MPF

Ângela Sousa e Mário Alexandre: “mainha” foi acionada novamente pelo MPF.

Dois ex-deputados estaduais Carlos Ubaldino e Ângela Sousa (mãe do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre) e dois os ex-prefeitos Emiliana Assunção Santos (Camamu), e José Bonifácio Marques Dourado (Rui Barbosa) foram denunciados pelo Ministério Público Federal na Bahia. Clique aqui e veja a primeira denúncia .

A ação do MPF foi divulgada hoje, 11, e acusa o grupo por fraude em licitação e desvios de recursos federais da educação de Camamu. O prejuízo estimado chegou a pelo menos R$ 370 mil. Os fatos são decorrentes da Operação Águia de Haia, iniciada em 2013 e deflagrada em 2015 que apurava desvios de recursos da Educação em Rui Barbosa, na região do Piemonte do Paraguaçu.

Segundo investigação do MPF e da Polícia Federal (PF), o grupo do qual a mãe de Marão faz parte se juntou ao ex-secretário de Finanças Manoel Assunção Santos, a ex-secretária de Educação Andrea Rita Lima Ramos Rocha e o então pregoeiro Daniel Pirajá Vivas para participar de licitação fraudulenta esquematizada pela Organização Criminosa (Orcrim).

O procurador da República Tiago Modesto Rabelo, autor da ação, pediu a condenação dos acionados por improbidade administrativa [crime contra a administração pública] e o bloqueio de bens dos envolvidos, entre outras sanções.

*Com informações do Bahia Notícias.



One response to “Mãe de Marão é denunciada mais uma vez pelo MPF

  1. Quem sabe agora, após a correição e limpeza impostas e aplicadas pela Corregedoria de Justiça, o n osso Tribunal de Justiça da Bahia passe a julgar efetivamente ações e processos que tramitavam estáticos, dormentes nos empoeirados escaninhos dessa entidade, e expeçam sentenças condenatórias efetivamente justas contra aqueles que merecem ser apenados, ainda que existam possibilidades de interposição de recorrência a instâncias superiores. Limpar a pauta de pareceres pendentes, essa é a expectativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *