Rui anuncia construção de 60 novas escolas na Bahia; Ilhéus será contemplada

Imagem: Alberto Coutinho/Secom

Até 2022, mais 60 escolas serão construídas na Bahia. A informação foi anunciada pelo governador Rui Costa durante o #PapoCorreria, na noite da terça-feira (10). “Serão todas escolas de grande porte e de alto padrão, com 35 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, quadra coberta e campo society, dando condições para os alunos aprenderem. Com essa completa reestruturação na infraestrutura da rede estadual, vamos permitir a prática esportiva e a educação com qualidade”, afirmou Rui.

Com R$ 200 milhões em investimento, a licitação para a construção de 12 escolas, deste total de 60, será lançada já em janeiro de 2020. Em Salvador, as unidades escolares ficarão localizadas nos bairros de Paripe, Sussuarana, São Cristóvão, Imbuí, Vila Canária e Pau da Lima. As outras seis vão funcionar nos municípios de Lauro de Freitas (2), Candeias (1), Teixeira de Freitas (1), Itabuna (1) e Ilhéus (1).

Ainda no #PapoCorreria, o governador acrescentou que cinco complexos esportivos — que serão construídos em Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié — também terão a licitação lançada em janeiro de 2020.



2 responses to “Rui anuncia construção de 60 novas escolas na Bahia; Ilhéus será contemplada

  1. CONSTRUIR !!!!!! ELE FECHOU VÁRIAS ESCOLAS , INCLUSIVE EM ILHÉUS, OS PRÉDIOS ESTÃO ABANDONADOS. E OS PROFESSORES TAMBÉM. FICARAM PROCURANDO VAGAS EM OUTRAS ESCOLAS. UMA FALTA DE RESPEITO!!!!!!!!!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *