Delegado Evy Paternostro explica prisão do servente de Una e confirma inocência

Evy Paternostro.

O delegado Evy Paternostro, coordenador da 7ª Coorpin de Ilhéus, confirmou a inocência do servente Ivanildo Coelho da Cruz, que no último domingo, 08, foi preso em flagrante acusado de ter matado a esposa por meio de asfixia mecânica (esganada).

Leia mais sobre o caso.

Evy também confirmou ao BG que Eronildes (esposa de Ivanildo) teve o esôfago perfurado após a primeira tentativa de intubamento realizada no Hospital Regional Costa do Cacau.

Leia as explicações enviadas pelo delegado.

O plantão Regional foi informado pelo DPT sobre uma situação extraordinária de uma vítima encaminhada pelo HRCC, que veio de Una, a princípio segundo informado pelo marido, a esposa tinha passado mal com crise epilética nervosa.

Na autópsia foi constatado: intenso sangramento dentro do pescoço, anormal em situações de morte natural e característico de morte especificamente por asfixia mecânica por constricção (provável esganadura). Diante da situação os policias civis do plantão regional deram voz de prisão e apresentaram [o acuado] ao plantão policial.

Ivanildo negou o crime. O auto de prisão em flagrante foi lavrado tendo por base o princípio de indícios citados na necropsia.

Seguindo a investigação, foi verificado o álibi e testemunhas foram ouvidas, sendo descoberto que no atendimento do pronto socorro duas intubações foram tentadas, e que uma dessas furou o esôfago.

A polícia enviou novas informações ao juízo criminal que diante dos fatos emitiu alvará de soltura.

A investigação está sendo concluída ficando claro que não houve homicídio.



2 responses to “Delegado Evy Paternostro explica prisão do servente de Una e confirma inocência

  1. Ficam devendo aos familiares da vítima, em que culminara a imperícia médica cometida durante uma corriqueira manobra de entubação realizada por profissional do Hosp. Costa do Cacau. O profissional que realizou a entubação deve, no minimo, passar por reciclagem e treinamento a fim de que incidentes iguais não ponham em risco pacientes que necessitem entubação emergencial. Um fato isolado, contudo, esse incidente foge aos padrões técnicos do excelente Hospital Costa do Cacau quanto das equipes medicas formadas por profissionais de elevada competência.

  2. Primeiranente o none dela é Leonildes, por que o delegado nao soltou o Ivanildo quando as testemunhas foram ouvidas no domingo , foram tres dias na delegacia de policia, ele não precenciou o sepultamento da esposa. Prenderam ele injustamente. Eu não irei descansar até que a justiça seja feita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *