Lukas Paiva descumpre medidas impostas pela justiça e pode ser preso novamente

Lukas Paiva.

A justiça está mais uma vez “na cola” do vereador Lukas Paiva, que está afastado da Câmara de Vereadores de Ilhéus por 180 dias, após determinação do juiz Alex Miranda, no último dia 25 (clique aqui para ler a matéria completa).

De acordo com um documento expedido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Lukas teria saído de Ilhéus sem prévia autorização judicial. Paiva, que se encontra em cumprimento de medidas cautelares diferente da prisão, está proibido de deixar o município sem prévia autorização judicial e deve ficar em sua residência no período noturno.

Após denúncia anônima, a Promotoria foi verificar pessoalmente se o vereador afastado estava em sua casa. Registros fotográficos mostram que a casa do vereador estava vazia na noite da segunda-feira, 09. Um pedido feito pelo promotor à juíza solicitou a ida de um representante da justiça para confirmação do ocorrido.

Um oficial de justiça foi enviado à casa de Lukas na terça-feira,10, às 19h e foi  confirmada a sua ausência do local por meio de um homem que se identificou como tio do parlamentar. Por conta dessas desobediências, Lukas Paiva pode ter a prisão preventiva decretada mais uma vez.

Atualizado às 16h47min.

A defesa do vereador Lukas Paiva enviou uma nota à imprensa. Clique aqui para ler.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *