Viametro entregou novos ônibus para a população de Ilhéus em 2019

Ônibus entregues pela Viametro em Ilhéus.

O sistema de transporte coletivo da cidade de Ilhéus conta com sete novos veículos adquiridos pela Viametro Transportes Urbanos, empresa do Grupo Brasileiro. A renovação da frota representa um compromisso da Viametro com a população de Ilhéus, através do governo municipal, com o objetivo de aprimorar o serviço de transporte dos cidadãos.

A frota entregue à cidade possui tecnologia embarcada da Marcopolo. Os ônibus são dotados de elevadores para o transporte de pessoas com deficiência e local para o seu acompanhante, cadeiras destinadas a pessoas idosas, gestantes e obesas, e disponibilizam tomadas USB em todas as poltronas.

Os novos veículos possuem chassis e motor eletrônico da Mercedes-Benz, com baixos índices de emissão de ruídos e de poluentes. O resultado apresentado até agora é uma emissão quase zero de poluentes. Equipados com o freio motor auxiliar Top Brake conjugado com o sistema de freio motor convencional, os carros possuem ainda sistema antibloqueio de freios ABS, que mantém o veículo estável e em condições de dirigibilidade em situações críticas em frenagens
Por outro lado, o gerente da Viametro, Carlos Bahia, informa que o Grupo Brasileiro vai realizar novos investimentos a fim de contribuir com a requalificação do transporte coletivo na comunidade ilheense. Conforme declarou, a Viametro vai antecipar o compromisso de renovação da frota, previsto para julho de 2020, e entregará mais 10 novos ônibus para a população de Ilhéus no início do mês de fevereiro.

“Nossa empresa busca sempre um melhor atendimento para a comunidade. Com a renovação da frota, temos carros com melhor qualidade, com elevadores para o público de pessoas com deficiência, e que vão atender a zona urbana em locais onde os veículos grandes não conseguem operar. Acredito que isso vai contribuir para prestarmos um serviço mais eficiente”, salienta o gerente Carlos Bahia.

Mais investimentos – Além da aquisição de novos ônibus, a Viametro tem realizado outros investimentos para a melhoria da qualidade do serviço de transporte coletivo na cidade, em parceria com a empresa São Miguel, com a construção de 10 pontos de ônibus, um deles na Praça Coronel Pessoa e outro no paredão do Hospital São José (concluído), conforme entendimentos mantidos com o prefeito Mário Alexandre.

As empresas concessionárias do serviço de transporte coletivo municipal de passageiros de Ilhéus geram empregos para mais de 800 famílias e honram todas as obrigações comerciais, sociais, fiscais, trabalhistas e financeiras inerentes ao setor. Apesar desses investimentos, permanecem enfrentando muitas adversidades, como o alto índice de gratuidade praticada no município – que corresponde a 35% do total de passageiros, e a concorrência desleal do transporte clandestino.



One response to “Viametro entregou novos ônibus para a população de Ilhéus em 2019

  1. A renovação da frota não é o suficiente, tem de haver uma manutenção eficiente e de cada vez que seja preciso, já para não falar da falta de limpeza, especialmente a limpeza dos filtros do ar condicionado. Finalmente só para acrescentar que, não fazem mais do que o que são obrigados por Lei. O usuário deve ter todos os seus direitos preservados e atendidos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *