Iniciada seleção para contratação de professores da rede municipal de ensino

Seleção segue até a sexta-feira, 10.

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) do Município de Ilhéus, iniciou nesta terça-feira (7) a seleção simplificada para a admissão de professores substitutos, mediante contratação temporária na rede municipal de ensino. Até sexta-feira (10), as inscrições para a seleção acontecem  das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, Centro da cidade.

Serão preenchidas 152 vagas para os cargos de docente da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II – Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1 e 2; 16 vagas para intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), assim como para a formação de cadastro reserva nos mesmos cargos. De acordo com a Seduc, a seleção terá validade de um ano.

A profissão de intérprete de Libras foi regulamentada por meio da Lei Municipal nº 4039/19, que criou a categoria intérprete de Libras para deficientes auditivos e surdos que usam o idioma, no quadro permanente de servidores públicos da Prefeitura de Ilhéus.

A seleção dos docentes para provimento de vagas nas modalidades Educação Infantil e Ensino fundamental I e II – EJA 1 e 2 se dará por análise de currículo, mediante a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Para intérprete de Libras, a avaliação se dará por análise de currículo, mediante a avaliação de títulos, de caráter classificatório e pelo desempenho em entrevista. Até o presente momento a seleção já contabiliza 1.700 inscritos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *