Saída de John Ribeiro da presidência do PP ajuda Cacá, mas ainda há desconfiados

Notinhas

John Ribeiro e Cacá Colchões.

A presença de John Ribeiro na presidência do PP/Ilhéus dificultava as conversas com os demais partidos, ou seja, criava obstáculos ao fortalecimento da candidatura de Cacá Colchões à prefeitura de Ilhéus.

Muitos líderes partidários veem John Ribeiro com desconfiança, pois atribuem a ele responsabilidade por um estigma que ronda o jabismo: disposição para perseguir.

Além do mais, na última gestão de Jabes Ribeiro (irmão de John), a condução do governo ficou praticamente dividida entre três pessoas: o prefeito, John e Isaac Albagli.

Com a saída de John da linha de frente e a ascensão de Cacá ao comando do partido, as conversas com as demais legendas poderão acontecer com frequência. “Cacá tem uma personalidade disposta ao diálogo e passa confiança”, disse um dirigente partidário ouvido pelo BG.

Os líderes partidários terão mais condições para acreditar que se Cacá vencer o pleito, o governo não será divido entre três “capas-pretas”, como foi no quadriênio 2013-2016.

Apesar da mudança, ainda há chefes de partidos desconfiados. Por mais que Cacá não seja o ex-prefeito e muito menos John, ele estará no partido que na Bahia tem Jabes Ribeiro como secretário geral.

“A dúvida permanece. Caberá aos líderes partidários acreditar ou não se Cacá vai conseguir fazer um governo diferente, caso seja eleito”, disse um presidente de partido.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *