Notinhas.

Desde abril de 2018, quando José Nazal deixou a secretaria de planejamento e desenvolvimento sustentável, o prefeito Mário Alexandre tem afirmado no meio empresarial que suas determinações à superintendência de meio ambiente são cumpridas rapidamente e sem questionamentos.
Agilidade e presteza reconhecidas fizeram a superintendente de meio ambiente, Joelia Sampaio, supor que tinha “muita moral com Marão” (como se diz de maneira coloquial).
Joelia costumava visitar o gabinete do alcaide municiada de baguetes e pães deliciosos, na tentativa de reforçar o seu prestígio por meio do estômago. Glutão convicto apesar de já ter feito cirurgia bariátrica, Marão até os farelos ingeria.
Mas faltava o pulo do gato.
Joelia queria ter mais “status”. Sonhava com o posto de secretária.
Apoiada pelo Ministério Público estadual, convenceu o prefeito a transformar a superintendência em secretaria. O projeto foi enviado à Câmara de Vereadores e aprovado rapidamente.
Para garantir a nomeação, Joelia preparou, em sua própria residência, um delicioso “mocotó” para o prefeito. O prato foi preparado com muito afeto, gordura e substância.
O mocotó foi comprado num açougue de confiança. Cada quilo foi lavado com um limão rosa escolhido a dedo. Uma panela de pressão novinha foi comprada para o cozimento. Alhos, cebolas picadas, pimenta-do-reino, cominho, hortelã, coentro, massa de tomate, sal, pimentas de cheiro e pimentas ardidas foram adicionados com carinho e muita esperança. Em paralelo, não faltaram tripas e o bucho para o tão requisitado “mocofato”.
O prato foi servido e Marão lambeu os dedos e melou a camisa. Satisfeitíssimo, olhou para a assessora e disse: “Obrigado! Quero você sempre comigo. Vamos pra luuuuta!”. Os demais convidados também aprovaram.
Dias depois, Marão nomeou o advogado Mozart Aragão como titular da nova secretaria. Joelia, se quiser, vai continuar como superintendente (sua família assim deseja).
Observadores xeretas e maldosos atribuem a falta de sorte ao cozimento interrompido para a troca do botijão de gás. Outros falam que a anfitriã exagerou na pimenta e no carinho.
É provável que o motivo jamais seja esclarecido e que Joelia se dê por satisfeita, apesar do imenso esforço.
A vida é assim mesmo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa história foi tirada das páginas de algum livro de Jorge Amado? não paro de rir, excelente!!!!