Iniciada a vacinação contra o sarampo em Ilhéus

Imagem ilustrativa.

Foi iniciada na segunda-feira (10) a temporada de vacinação de combate ao sarampo, em Ilhéus. Crianças e jovens de 5 a 19 anos receberão a tríplice viral, que além do sarampo previne a caxumba e rubéola. Com seguimento até o dia 13 de março no território nacional, a campanha contra o sarampo concentra no dia 15 de fevereiro o dia D de mobilização em todo o Brasil, que em Ilhéus será realizado das 8h às 13h nas salas de vacinação da cidade.

De acordo com a chefe do Setor de Imunização, Walkíria Freitas, os usuários, crianças e jovens de 5 a 19 anos, não vacinados ou com carteira de vacinação incompleta, devem receber a vacina.

“Em Ilhéus, a vacinação acontece durante a semana em dias e horários específicos. No centro, as salas de vacinação estão disponíveis no Cae 3, postos de saúde da Conquista e no Joaquim Sampaio, posto da Avenida Princesa Isabel. Na zona norte, a vacinação acontece no Centro Social Urbano e no posto Sarah Kubitschek. Na zona sul, os usuários devem procurar os postos do Nossa Senhora da Vitória, do Hernani Sá, Ilhéus II, Olivença e do Nelson Costa. Na zona oeste, a vacinação está disponível no Euller.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *