A batata de Marão está assando

Moradores estão revoltados com a falta de calçamento na rua. Foto: Emílio Gusmão.

Rua das Oliveiras, zona sul de Ilhéus, uma transversal de chão de barro que liga a Avenida Nossa Senhora Aparecida (Barreira) à BA 001, Rodovia Ilhéus – Olivença.

Os moradores, insatisfeitos com o governo municipal, colocaram uma faixa de advertência: “SEM CALÇAMENTO SEM VOTO.”.

Atitudes como esta repercutem em toda cidade. Há exemplos de insatisfação em vários bairros da zona urbana e também nas localidades da zona rural.

No bairro Hernani Sá, os moradores estão revoltados com a falta de manutenção nos canais pluviais. A TV Santa Cruz esteve no bairro no dia 04 de dezembro e fez uma matéria sobre a situação. Os moradores foram bem taxativos e advertiram que só votarão no prefeito se ele cumprir com as obrigações.

Após a veiculação da reportagem, a prefeitura enviou uma máquina para realizar a limpeza do canal, mas a tal máquina quebra constantemente e o serviço fica incompleto, gerando mais descontentamento.

Enquanto isso, o prefeito se concentra em atrair partidos, que hoje em dia, dado o desprestígio que a política partidária vem tendo com a população, não representam muito.

Os partidos são dominados por pequenos grupos, que na maioria das vezes não representam os anseios da população.

Ao invés de pensar em atrair os partidos, o prefeito se quiser se reeleger, tem que primeiro combinar com o povo.

Em agosto de 2019, pesquisa da Sócio Estatística revelou que 78% do eleitorado ilheense não está disposto a votar em Marão.



2 responses to “A batata de Marão está assando

  1. Nós ( povo ) estamos certos, podemos até ter votado e feito campanha, mas se não cumpre o que prometeu na eleição, tiramos e colocamos outro, o poder está em nossas mãos ( O VOTO ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *