Clínica desiste de cortar árvore de 40 anos no centro de Ilhéus

Árvore conhecida como “Pata de vaca” seria cortada. Foto enviada via WhatsApp.

A matéria do BG sobre a derrubada de uma árvore de 40 anos, que sombreia uma pequena praça em frente à Barrakítika, no centro de Ilhéus, mobilizou muitos internautas na sexta-feira, 21, nas redes sociais. O texto recebeu mais de 600 compartilhamentos no Facebook e foi amplamente disseminado via WhatsApp. Após a repercussão, a clínica Médico Center resolveu publicar uma nota informando da desistência de cortar a referida árvore.

Veja a nota na íntegra:

A empresa Médico Center vem a público informar que, através da Prefeitura Municipal de Ilhéus, aceitou o convite para participar do projeto Adote Uma Praça, que prevê o patrocínio da urbanização e manutenção de logradouros. Devido a localização da empresa supracitada, essa adotou a Praça Aristeu Campos.

O projeto inicial previa a requalificação total deste logradouro. Mas, diante da proposta de retirada da árvore que existe em frente à empresa, essa opção foi totalmente descartada e a obra descontinuada.

Um novo projeto deve ser elaborado pela Prefeitura Municipal de Ilhéus para esse logradouro, contemplando a manutenção da referida árvore, dando-lhe atenção especial quanto aos aspectos paisagísticos.

Grato pela atenção.

Médico Center



One response to “Clínica desiste de cortar árvore de 40 anos no centro de Ilhéus

  1. Me sinto feliz apesar de não me considerar internauta Foi minha segunda participação nas redes sociais A primeira foi a ideia de mudar o nome da Praça Castro Alves para Praça da Irene e a segunda o corte desta árvore

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *