Incompetência do governo Marão na gestão do turismo pode levar Ilhéus a perder recursos, afirma presidente da ATIL

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre e o presidente da ATIL, Átila Eiras.

O presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Átila Eiras, concedeu entrevista ao programa O Tabuleiro na segunda-feira, 02.  Átila mostrou seu inconformismo com a atual situação do turismo na cidade.

“O Trade turístico está muito chateado. Nós não estamos sendo ouvidos”, declarou Átila. O presidente da ATIL afirmou que em uma reunião realizada em Serra Grande, Jorge Ávila, representante do Governo do Estado, informou que municípios que não participam das reuniões da instância de governança estarão fora do mapa turístico da Bahia.

Átila afirmou que se Ilhéus não se mexer agora, não receberá recursos do Ministério do Turismo e de órgãos afins.  “A Câmara Costa do Cacau é formada por onze municípios e é comum vermos representantes de todos eles, Ilhéus nunca enviou nenhum representante” informou. Segundo ele, há descaso, falta de interesse e de conhecimento sobre Turismo na gestão municipal.

Durante a conversa, o empresário disse que é preciso investimento e valorização dos atrativos da região. Segundo ele, municípios menores, como Itacaré, possuem um calendário certo das festas e eventos que acontecerão na cidade durante o ano, que fazem os donos de hotéis, bares e restaurantes se programarem e venderem seus produtos; e consequentemente a cidade, de acordo com a programação.

“Ilhéus possui festas esporádicas. Ninguém ganha com isso. A rede hoteleira não consegue usar os eventos em seus empreendimentos. Ilhéus terá mais uma gestão que se finaliza sem que tenha sido feita nenhuma força de trabalho ou investimento da cidade como destino turístico” disse Átila.

Ao final da conversa, o empresário solicitou ao radialista Vila Nova que perguntasse ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, entrevistado no programa desta terça-feira, 03,  quais ações foram feitas para incentivar a promoção de atrativos durante sua gestão.



One response to “Incompetência do governo Marão na gestão do turismo pode levar Ilhéus a perder recursos, afirma presidente da ATIL

  1. Desde quando esse governo se interessarou pelo turismo de Ilhéus? Foi só tropeços. Tipo, contratos de estruturas milionários, briga de táxi e Uber no porto, engarrafamentos no centro por falta de engenheiro de trânsito, falta de capacitação para buscar recursos e eventos para a cidade. Etc. Etc. Etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *