Palestra na Faculdade Madre Thaís aborda “Palavras-chave para a mulher contemporânea”

Mônica Costa fará palestra em homenagem ao Dia da Mulher.

“Palavras-chave para a mulher contemporânea” é o tema da palestra que será apresentada pela médica e professora/Ms.  Mônica Moura Costa, segunda-feira (9), às 19 horas, no auditório Cid Gesteira, no térreo do Gabriela Center na Av. Itabuna, 1491. A iniciativa é do curso de Direito da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus), para lembrar a passagem do dia Internacional de Mulher.

Mônica Moura Costa tem residência médica em pediatria UFMG. Mestrado Saúde Coletiva ICS-UFBA. Professora Assistente do curso de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz. Médica, pediatra no Centro Médico José Moura Costa

Para a professora e médica “o conceito de mulher moderna vai muito além do que pensamos saber. O objetivo da palestra é provocar a consciência, em especial nas mulheres, para que façam a sua parte, com pequenas ações, para diminuir as diferenças de gênero”.

Segundo ela “considerando que a consolidação das conquistas é um processo muito lento, pois a mulher carrega consigo as marcas da história, da tradição e dos costumes, que a direcionam a cumprir determinado papel na sociedade e na família”.

“Portanto, se faz necessário que sejam disseminadas palavras-chave na pratica do dia a dia, que seja construída uma aliança entre as mulheres, que proporcione a confiança e o reconhecimento mútuo. É preciso sororidade, ou o apoio recíproco entre as mulheres para se conseguir o poder para todas”.

Para o coordenador do curso, na FMT-Ilhéus, professor Josevandro Nascimento “A mulher vem se destacando em todos os setores. Enaltecer a trajetória da mulher é muito mais do que um dever. É um reconhecimento, principalmente pelo seu empoderamento, cada vez mais acentuado”.

A palestra direcionada aos alunos de todos os cursos da  Faculdade Madre Thais, também está aberto a comunidade interessada, principalmente às mulheres.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *