Faculdade Madre Thaís oferece curso de inglês para fins específicos

Imagem: Jonildo Gloria.

Estão abertas na secretaria da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus), na Av. Itabuna, 1491, Gabriela Center, as inscrições para o Curso de Inglês para Fins Específicos (English for Specific Purposes – ESP,). As aulas serão ministradas pelo professor Shalon Rocha e terão inicio no próximo sábado (14), das 14h30min `s 16 horas, na Faculdade.

Trata-se de um projeto de extensão do curso de Administração da FMT-Ilhéus, com ênfase em negociações. Direcionado para atividades relacionadas com a área de conhecimento,

O ensino de línguas para fins específico ganhou força e se consolidou na década de 1960 devido ao aumento das atividades econômicas e científicas no mundo moderno, e no Brasil no final da década de 1970, devido à necessidade dos alunos de universidades brasileiras para a leitura de textos de áreas específicas.

“A ideia de que línguas devem ser ensinadas como um instrumento de comunicação que reflita as necessidades dos falantes está nas escolas de Inglês Geral, baseado numa concepção de realidade que o aluno poderá ter de lidar em inglês no seu cotidiano e não em situações específicas, ou seja, um grupo de adultos do ramo da administração não deveria ter aulas de inglês num curso para adolescentes, pois ele não abrangeria as necessidades específicas de comunicação nessa área. Isso traz a tona Inglês para Fins Específicos, que busca suprir as necessidades comunicativas específicas dentro de determinada área,”explica a professora Elba Karla, coordenadora do corso de Administração na Faculdade Madre Thaís.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *