Ilhéus deve adotar medidas contra disseminação do coronavírus, afirma Valderico Junior

Valderico Junior. Foto: Maurício Maron.

Preocupado com o avanço do novo coronavírus (Covid-19), o empresário Valderico Junior, presidente do DEM-Ilhéus, avalia que chegou o momento de se adotar medidas que impeçam ou limitem aglomerações de pessoas no município. “Temos que pensar na saúde da população de Ilhéus e colaborar com os esforços contra o avanço do vírus no país”.

Segundo Valderico Junior, essa é uma recomendação de médicos infectologistas e biólogos que estudam a evolução do coronavírus.

“Devemos seguir o exemplo de Salvador, onde o prefeito ACM Neto [DEM] proibiu qualquer evento ou atividade para mais de 500 pessoas”, disse Valderico, fazendo referência ao decreto que vai entrar em vigor a partir de segunda-feira (16) na capital baiana.

“Peço que as autoridades públicas adotem medida semelhante em Ilhéus. Nossa cidade tem aeroporto, porto e atrai muitos visitantes”.

De acordo com o empresário, não há motivo para pânico, entretanto, as medidas antiaglomeração são importantes para diminuir a velocidade com que o vírus se espalha. Isso é necessário para que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja capaz de oferecer tratamento às pessoas infectadas que precisem de internação hospitalar.

Em parte da Ásia, a exemplo da Coreia do Sul, Singapura e Japão, o crescimento do número de casos é menor do que em países grandes da Europa. Os especialistas em saúde e virologia atribuem essa diferença justamente às medidas antiglomeração.



One response to “Ilhéus deve adotar medidas contra disseminação do coronavírus, afirma Valderico Junior

  1. Rapaz eu já mandei mensagem pros blogs e nada de sair a noticia ou solução.

    A rua (A) aqui do parque verde está interditada e mesmo se não estivesse está intransitável.

    Os moradores cansados de esperar por solução da prefeitura resolveram interditar a rua e estamos ilhados. Porque mesmo que não interditassem não conseguimos passar de carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *