Dom Mauro Montagnoli dispensa idosos da participação nas missas

Dom Mauro Montagnoli.

O BG conversou nesta segunda-feira, 16, com o bispo de Ilhéus Dom Mauro Montagnoli. O sacerdote que lidera a Diocese de Ilhéus informou que nessa terça-feira, 17, será realizada uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde para ouvir recomendações e debater sobre a suspensão ou não das missas.

Dom Mauro disse ao BG que os católicos idosos estão dispensados das celebrações. O bispo recomendou aos padres algumas medidas que devem ser seguidas pelos fiéis como: rezar o Pai-Nosso sem dar as mãos; o não cumprimento no Abraço da Paz; receber a hóstia da Comunhão nas mãos e não na boca; e a suspensão das caminhadas penitenciais.

Dom Mauro disse ao BG que está preocupado com a sua própria condição, pois também é idoso, prestes a completar 75 anos em abril.

Até o exato momento não houve da Secretaria de Saúde de Ilhéus nenhuma recomendação para que os idosos (faixa etária mais suscetível ao risco de morte por conta das complicações do coronavírus) fiquem em casa.

Numa gravação que repercutiu muito mal no WhatsApp, o secretário de saúde Geraldo Magela recomenda a realização das missas para evitar o pânico.

Ouça:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *