Campus Ilhéus suspende aulas de 18 março a 01 de abril em virtude da pandemia do coronavírus

O Comitê Local de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus (COVID-19) do IFBA Campus Ilhéus, constituído através da Portaria nº 24, de 16 de março de 2020, tem por objetivo acompanhar a evolução da pandemia do Coronavírus (COVID-19), sugerir e adotar as medidas locais preventivas e educativas necessárias à redução da transmissão do vírus.

Diante do atual contexto, considerando a velocidade de transmissão do COVID-19 e tendo em vista a necessidade de evitar aglomerações, bem como reduzir o volume de público nos transportes coletivos, o Comitê deliberou pela suspensão total das atividades presenciais acadêmicas e administrativas do IFBA Campus Ilhéus, pelo período de 15 dias, de 18/03/2020 (quarta-feira) a 01/04/2020 (quarta-feira), garantindo o atendimento aos serviços considerados essenciais. Para isso, o horário de funcionamento do Campus será de segunda a sexta, das 8h às 12h, em escala de revezamento de servidores.

Considerando que, mesmo os infectados assintomáticos podem transmitir a doença, a medida de distanciamento social servirá para impedir que a escola funcione como um mecanismo facilitador da propagação do Coronavírus (COVID-19).

O Comitê informa à comunidade que permanecerá atento aos boletins oficiais de atualização da situação do COVID-19 e novas orientações à comunidade podem ser divulgadas a qualquer momento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *