Paciente de Itabuna com coronavírus passou no aeroporto de Ilhéus no dia 13 de março

Paciente passou por Ilhéus.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Itabuna, o primeiro paciente com coronavírus é do sexo masculino.

O homem esteve em São Paulo no início de março para participar de um congresso e voltou ao Sul da Bahia no dia 13.

Quando participava do evento, ficou sabendo que uma das pessoas presentes foi diagnosticada com a Covid-19.

Ao sair de São Paulo, o homem pediu que a família esvaziasse a sua casa e buscasse abrigo com parentes e amigos, pois estava desconfiado da sua contaminação.

Ao chegar em Itabuna, pediu ajuda às autoridades de saúde pública, que fizeram o exame cujo resultado divulgado hoje deu positivo para Covid-19.

Atualizado às 15h45min.

 Para ajudar os leitores a entenderem melhor quais são os sintomas, formas de contágio e medidas de prevenção do coronavírus, o BG preparou uma lista com informações claras sobre a doença:

Sintomas:
• Febre
• Tosse
• Coriza
• Nariz entupido
• Dor de cabeça
• Dor muscular
• Dificuldade de respirar

Transmissão:
• Tosse
• Gotículas de saliva
• Superfícies ou objetos contaminados

Prevenção:
• Higiene das mãos
• Evitar contato com doentes
• Cobrir com o antebraço a boca e o nariz em caso de tosse ou espirro; usar lenços descartáveis
• Evitar aglomerações e ficar em ambientes ventilados

As pessoas que apresentarem os sintomas do problema devem ficar em casa e entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica de Ilhéus por meio dos números: (73) 99995-4010 / (73) 98862-6206 ou (73) 98126-8856. 

Caso o leitor não more em Ilhéus, procure a Secretaria de Saúde da sua cidade. 

 

Atualizado às 16h26min.

O paciente do primeiro caso de coronavírus confirmado em Itabuna esteve em São Paulo entre os dias 10 a 13 de março.

O homem participou de um congresso de empreendedores e no retorno embarcou no Aeroporto Internacional de Garulhos, fez conexão em Salvador e de lá seguiu em um novo voo para Ilhéus.

A Secretaria de Saúde de Itabuna está tentando manter contato com os passageiros que viajaram nos voos Guarulhos – Salvador (n° 2834) e Salvador – Ilhéus (n° 4871) ambos pela empresa aérea Azul.



7 responses to “Paciente de Itabuna com coronavírus passou no aeroporto de Ilhéus no dia 13 de março

  1. isso nao é nenhuma novidade, pois o hotel opaba esta aberto com boa parte dos funcionarios com os sintomas do corona virus, emesmo assim eles continuam trabalhando e estao dispensando alguns dando folgas nao estao alertando os hospedes para terem cuidado com higiene nem a usar alcol gel nem a usar mascara se tiverem espirrando nem nada. estao funcionando como se nada estivesse acontecendo espalharam alcol gel pelo hotel mas em nenhum momento informam ao hospede a inportancia de usar e usar mascara eles querem que os funcionarios morram iso sim

  2. ESTOU SENTINDO OS SINTOMAS A DIAS, FUI NO POSTO DE SAÚDE E MANDARAM EU FICAR EM CASA NEM REMÉDIO ME RECEITARAM MUITO MENOS TESTE FIZERAM . AS AUTORIDADES PRECISAM TOMAR UMA PROVIDÊNCIA AQUI EM ILHÉUS ….SOCORRO GOVERNADOR

  3. Boa Tarde, o Opaba Praia Hotel não possui nenhum colaborador com sintomas de corona vírus, pensando no bem-estar dos nossos colaboradores e hospedes, adotamos as medidas de prevenção conforme recomendações da OMS e Ministério da saúde, intensificando os cuidados nas dependências do Opaba. Disponibilizamos álcool em gel na recepção, banheiros, restaurante e elevador. Redobramos os cuidados disponibilizando mascaras durante toda hospedagem, redobramos os cuidados com a limpeza em todas as áreas do hotel. Estamos realizando medidas de esterilização cautelosa com todos os objetos de uso compartilhado.
    Em virtude dos cancelamentos e da taxa de ocupação, que vem afetando toda a área de hotelaria da região de hotelaria, medidas de folga aos funcionários são cabíveis, diminuindo risco de aglomeração no Hotel !

  4. Na matéria fala que “de forma responsável” o paciente contaminado pediu ajuda a saúde pública de Itabuna. Mas que forma responsável foi essa? Parece até piada viu.
    O cara vem de são Paulo ciente da situação, contaminando diversas pessoas e a matéria informa o quão responsável ele foi em pedir ajuda em Itabuna, porque não buscou um hospital em São Paulo e ficou em quarentena lá mesmo.
    A família dele foi retirada de casa antes dele chegar, mas diversas vidas foram postas em risco no trajeto.

  5. Gostaria de saber qual foi o horário que o passageiro diagnósticado com coronavírus
    Veio de Salvador a Ilheus
    E como minha filha veio neste dia 13:03/20
    As 21:00
    Quero abre qual foi horário do passageiro que está doente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *