
Segundo informações da Secretaria de Saúde de Itabuna, o primeiro paciente com coronavírus é do sexo masculino.
O homem esteve em São Paulo no início de março para participar de um congresso e voltou ao Sul da Bahia no dia 13.
Quando participava do evento, ficou sabendo que uma das pessoas presentes foi diagnosticada com a Covid-19.
Ao sair de São Paulo, o homem pediu que a família esvaziasse a sua casa e buscasse abrigo com parentes e amigos, pois estava desconfiado da sua contaminação.
Ao chegar em Itabuna, pediu ajuda às autoridades de saúde pública, que fizeram o exame cujo resultado divulgado hoje deu positivo para Covid-19.
Atualizado às 15h45min.
Para ajudar os leitores a entenderem melhor quais são os sintomas, formas de contágio e medidas de prevenção do coronavírus, o BG preparou uma lista com informações claras sobre a doença:
Sintomas:
• Febre
• Tosse
• Coriza
• Nariz entupido
• Dor de cabeça
• Dor muscular
• Dificuldade de respirar
Transmissão:
• Tosse
• Gotículas de saliva
• Superfícies ou objetos contaminados
Prevenção:
• Higiene das mãos
• Evitar contato com doentes
• Cobrir com o antebraço a boca e o nariz em caso de tosse ou espirro; usar lenços descartáveis
• Evitar aglomerações e ficar em ambientes ventilados
As pessoas que apresentarem os sintomas do problema devem ficar em casa e entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica de Ilhéus por meio dos números: (73) 99995-4010 / (73) 98862-6206 ou (73) 98126-8856.
Caso o leitor não more em Ilhéus, procure a Secretaria de Saúde da sua cidade.
Atualizado às 16h26min.
O paciente do primeiro caso de coronavírus confirmado em Itabuna esteve em São Paulo entre os dias 10 a 13 de março.
O homem participou de um congresso de empreendedores e no retorno embarcou no Aeroporto Internacional de Garulhos, fez conexão em Salvador e de lá seguiu em um novo voo para Ilhéus.
A Secretaria de Saúde de Itabuna está tentando manter contato com os passageiros que viajaram nos voos Guarulhos – Salvador (n° 2834) e Salvador – Ilhéus (n° 4871) ambos pela empresa aérea Azul.
isso nao é nenhuma novidade, pois o hotel opaba esta aberto com boa parte dos funcionarios com os sintomas do corona virus, emesmo assim eles continuam trabalhando e estao dispensando alguns dando folgas nao estao alertando os hospedes para terem cuidado com higiene nem a usar alcol gel nem a usar mascara se tiverem espirrando nem nada. estao funcionando como se nada estivesse acontecendo espalharam alcol gel pelo hotel mas em nenhum momento informam ao hospede a inportancia de usar e usar mascara eles querem que os funcionarios morram iso sim
no hotel opaba nao temos como nos proteger so se preocupam com ocupação so isso mais nada um absurdo
em ilheus eles nao estao fazendo os testes para saber se estamos infectados pois estao com medo do alarde
ESTOU SENTINDO OS SINTOMAS A DIAS, FUI NO POSTO DE SAÚDE E MANDARAM EU FICAR EM CASA NEM REMÉDIO ME RECEITARAM MUITO MENOS TESTE FIZERAM . AS AUTORIDADES PRECISAM TOMAR UMA PROVIDÊNCIA AQUI EM ILHÉUS ….SOCORRO GOVERNADOR
Boa Tarde, o Opaba Praia Hotel não possui nenhum colaborador com sintomas de corona vírus, pensando no bem-estar dos nossos colaboradores e hospedes, adotamos as medidas de prevenção conforme recomendações da OMS e Ministério da saúde, intensificando os cuidados nas dependências do Opaba. Disponibilizamos álcool em gel na recepção, banheiros, restaurante e elevador. Redobramos os cuidados disponibilizando mascaras durante toda hospedagem, redobramos os cuidados com a limpeza em todas as áreas do hotel. Estamos realizando medidas de esterilização cautelosa com todos os objetos de uso compartilhado.
Em virtude dos cancelamentos e da taxa de ocupação, que vem afetando toda a área de hotelaria da região de hotelaria, medidas de folga aos funcionários são cabíveis, diminuindo risco de aglomeração no Hotel !
Na matéria fala que “de forma responsável” o paciente contaminado pediu ajuda a saúde pública de Itabuna. Mas que forma responsável foi essa? Parece até piada viu.
O cara vem de são Paulo ciente da situação, contaminando diversas pessoas e a matéria informa o quão responsável ele foi em pedir ajuda em Itabuna, porque não buscou um hospital em São Paulo e ficou em quarentena lá mesmo.
A família dele foi retirada de casa antes dele chegar, mas diversas vidas foram postas em risco no trajeto.
Gostaria de saber qual foi o horário que o passageiro diagnósticado com coronavírus
Veio de Salvador a Ilheus
E como minha filha veio neste dia 13:03/20
As 21:00
Quero abre qual foi horário do passageiro que está doente