MP pede para resort de Itacaré informar nome e residência de funcionários presentes em festa com hóspedes contaminados

Casamento ocorreu em resort de Itacaré.

O hotel Txai Resort, localizado em Itacaré, foi oficiado pelo Ministério Público estadual para que informe, em cinco dias, o nome e o local de residência de todos os funcionários que trabalharam em evento ocorrido no estabelecimento no último dia 7. Segundo o promotor de Justiça Thomás Raimundo Brito, hóspedes que estiveram no evento contraíram coronavírus, conforme exames realizados e cujos resultados foram divulgados posteriormente. No ofício, encaminhado na terça-feira, 17, o MP solicita ainda que o hotel informe se os trabalhadores foram submetidos a exames para saber se foram ou não contaminados.

O promotor de Justiça também encaminhou ofício à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) para que informe, dentro de cinco dias, se existe alguma medida prevista para controle de temperatura e verificação dos sintomas, nas rodoviárias e rodovias dos municípios de Itacaré e Maraú, em relação às pessoas provenientes de áreas onde já houve a disseminação comunitária da Covid-19. O ofício foi encaminhado na quarta-feira, 18. Thomás Brito lembra que os dois municípios são destinos turísticos de “intenso movimento”. Já à Secretaria Municipal de Saúde de Itacaré, o promotor solicitou, em ofício expedido dia 19, que informe em 72 horas se algum dos presentes no evento do Txai Resort reside na cidade e, caso seja residente, se foi testado, como também seus familiares, para coronavírus. O promotor também solicitou à Secretaria, à Prefeitura de Maraú e ao Núcleo Regional de Saúde Sul, ligado à Sesab, que enviem em 72 horas os respectivos Planos de Contingência para enfrentamento do coronavírus.

Festa adiada e outras medidas

Em atenção aos ofícios do MP, a Prefeitura de Itacaré decretou que a partir das 17h de ontem, dia 19, está suspensa por 30 dias a entrada de ônibus, micro-ônibus, vans, barcos e outros tipos de veículos turísticos no município. Foi decretado também que está suspensa, a partir de amanhã, dia 20, a entrada de ônibus de transporte intermunicipal e interestadual. A Prefeitura suspendeu ainda todos os eventos festivos agendados até maio, inclusive o ‘4º Festival de Forró de Itacaré’, adiado para o período de 4 a 6 de setembro, e as aulas escolares.



One response to “MP pede para resort de Itacaré informar nome e residência de funcionários presentes em festa com hóspedes contaminados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *