Médico que atende em clínicas do Litoral Norte da BA testa positivo para Covid-19 e estado convoca pacientes

Governo do estado convocou pacientes atendidos por médico com coronavírus — Foto: Arquivo Pessoal.

Um médico que atente em clínicas particulares de cinco municípios do Litoral Norte da Bahia tentou positivo para o Covid-19. A informação foi divulgada por meio de nota pelo governo do estado na noite de domingo (22).

Não há detalhes da data exata do caso, local onde ele foi infectado, nem o estado de saúde do médico. O diagnóstico foi confirmado em Salvador, após exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

Após a confirmação do coronavírus, as autoridades sanitárias do governo do estado e dos cinco municípios buscam identificar e localizar pacientes que tiveram contato com o médico. De acordo com o governo, os municípios são: Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu.

Conforme a nota governo, gestores municipais já foram acionados para garantir que todas as pessoas que tiveram contato com o médico infectado, incluindo os funcionários das clínicas, sejam rapidamente localizados e colocados em quarentena, para evitar a disseminação da Covid-19 no Litoral Norte.

Do G1 Bahia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *