Confirmado primeiro caso de coronavírus em Ilhéus

Imagem ilustrativa.

O paciente é um médico e a informação foi confirmada ao BG pelo secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela.

O secretário Geraldo Magela dará uma entrevista coletiva em instantes.

Atualizado às 12h55min.

O secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, concedeu entrevista à TV Santa Cruz e explicou o primeiro caso de coronavírus na cidade.

Segundo Magela, o paciente é um médico que está na faixa dos 40 anos e encontra-se isolado em casa. O quadro do paciente é estável.

Disse que o médico estava na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus e quando apresentou febre, tosse e problemas na garganta foi afastado imediatamente.

Geraldo Magela afirmou que pacientes e pessoas que tiveram contato com o médico serão contactadas pela secretaria e que mais testes serão pedidos à Sesab.

O secretário reforçou a importância do isolamento social e da higiene (lavar as mãos) para conter a disseminação do vírus.

A secretaria tenta detectar o paciente “zero” para que a cadeia de transmissão seja quebrada.



4 responses to “Confirmado primeiro caso de coronavírus em Ilhéus

  1. Com essa pandemia e a cidade não tem vacina. Tenho 60 anos. Fui no posto da Urbis, na central de distribuição na avenida Canavieiras e por último no posto da avenida Princesa Isabel. Falta de responsabilidade do gestor municipal.

  2. A informação atualizada é muito importante, não podemos ter omissão, parabéns Blog do Gusmão pela presteza, está fazendo o papel social… Entre a verdade em primeira mão e a decisão de publicação sobre a pandemia, podemos ter várias pessoas infectadas… Fica em casa povo de Ilhéus, juntos somos mais fortes

  3. A falta da vacina foi em todo território nacional, e não apenas em Ilhéus. Mas foi divulgado que nova remessa chegará sexta feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *