Vida Memorial vai atender casos de coronavírus em Ilhéus, afirma Fábio Vilas-Boas

Hospital Vida Memorial.

O secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, anunciou na manha de hoje, durante uma conversa via internet entre o governador Rui Costa e os prefeitos da Bahia, que Ilhéus terá unidades exclusivas para atendimento de pacientes com a Covid-19.

Os casos serão atendidos no Vida Memorial, localizado nas proximidades do Terminal Urbano. A unidade contará com 20 leitos de UTI, segundo Vilas-Boas.

Além disso, o Hospital de Ilhéus, do médico Jorge Viana, terá 12 leitos para atendimento, segundo o secretário.

O BG apurou a informação no último dia 19 e constatou que, por enquanto, o Hospital de Ilhéus possui 11 leitos dos quais 6 têm respiradores.

Atualizado às 15h11min.

O secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, se equivocou ao anunciar que o Hospital Vida Memorial seria estruturado para atender casos de coronavírus em Ilhéus.

Geraldo Magela, secretário municipal de saúde, disse ao BG que Vilas-Boas provavelmente pode ter cometido um “contratempo”. O Hospital Vida Memorial não tem estrutura para receber esse tipo de caso.

As secretarias estadual e municipal, segundo Magela, planejam novos leitos nos hospitais: Ilhéus, São José e Costa do Cacau. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *