Ipiaú: médico é o primeiro caso confirmado de coronavírus

A secretaria de Saúde de Ipiaú confirmou agora a pouco o 1º caso confirmado de covid-19 no município. A confirmação ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 01. O paciente é um médico de Ipiaú, que se encontra em isolamento domiciliar, desde o dia 18 de março, com medidas de proteção necessárias. Seguindo o protocolo da Sesab, os nomes de pacientes com suspeitas ou casos confirmados de covid-19 não são divulgados.

Ainda segundo a secretaria, ele já apresenta melhora no quadro clínico, segue em casa e sem sinais de alarme, monitorado pela equipe do Covid Ipiaú. Até o momento, o município de Ipiaú tem 11 casos suspeitos, sendo 05 descartados e 01 confirmado. Os outros cinco aguardam resultados. Na semana passada uma idosa, paciente do Hospital Geral de Ipiaú, residente no distrito do Japomirim, município de Itagibá, foi diagnosticada com o novo coronavírus. Os casos acendem o alerta na microrregião.

A secretária de Saúde de Ipiaú, Larissa Dias, reforça a importância da comunidade em compreender a atual situação enfrentada no país com a pandemia, a fim de evitar aglomeração, em especial, as pessoas vulneráveis. Desde o início da pandemia na Bahia, a secretaria de Saúde de Ipiaú divulgou o disque Covid Ipiaú (73) 99169-2376/ 98144-8055 e 98231-1014.

Com informações do Giro Ipiaú.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *