Ministério Público vai investigar construção de posto de gasolina na Praia do Sul

Após questionamentos de moradores, usuários e associações do entorno da Praia dos Milionários, o Ministério Público da Bahia, por meio do promotor Paulo Sampaio, vai apurar as denúncias sobre a construção de um posto de combustíveis no local.

O novo empreendimento fica nas proximidades da Cabana Guarany, na zona sul de Ilhéus, e gerou danos ao meio ambiente, como remoção de vegetação, derrubada de 17 (dezessete) coqueiros, aterramento de área, supressão de restinga, salinidade do solo, entre outros.

A ação da 11ª Promotoria de Justiça vai ouvir as pessoas responsáveis pela construção. No local há uma placa da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus, indicando razão social, CNPJ, número do processo, número da licença ambiental e sua data de vencimento.



5 responses to “Ministério Público vai investigar construção de posto de gasolina na Praia do Sul

  1. Absurdo a construção de um posto de gasolina nessa área tão próximo do mar e sem contar que existam mais 5 postos de gasolina nas imediações é isso que chamam de desenvolvimento o ministério público só se moveu por causa da população, pois até então estava se fazendo de desentendido ou que não era com ele, espero sinceramente que tenham uma postura séria e enérgica na defesa dos interesses da sociedade e da natureza, nem que seja ao custo da auto promoção de alguns de seus membros.

  2. A ideia era criar a orla sul, com a derrubada e reordenamento das barracas de praia e condomínios, aí vem a secretária e autoriza a construção de um posto se combustível. Vá entender o que passa na cabeça dos nossos gestores.

  3. Alguém pode me informar se naquela área não passa um riacho que vem da nascente onde está sendo construído um condomínio e que por isso se
    se torna uma área de preservação permanente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *