Ilhéus: coeficiente de incidência da Covid-19 continua em crescimento

Ilhéus. Foto: Internet.

O número de casos da Covid-19 tem crescido em Ilhéus e em outras cidades do sul da Bahia. A região tem sido alvo de sucessivos comentários do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas- Boas e também do governador Rui Costa.

Até o momento, a pandemia já fez 37 mortes no estado. O momento pede cautela e a população deve seguir as orientações das autoridades sanitárias para não figurarem em estatísticas desastrosas como as que Ilhéus está.

Desde o último sábado, 11, Ilhéus assumiu a liderança de cidade com o maior coeficiente de contaminação do coronavírus na Bahia. Na quinta-feira, 16, o índice estava em 338,82 e cresceu ainda mais na sexta-feira, 17 quando alcançou o número de 369,62 (60 casos).

A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde da Bahia no Boletim Epidemiológico divulgado ontem (sexta-feira, 17).

O município está acima de cidades como Salvador, Itabuna, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Itabuna, que está com 32 casos confirmados, segue no 3º lugar desta lista com 150,08.

O índice mede a incidência do vírus em relação à população e calcula o risco que uma pessoa corre de desenvolver a doença.

Entre todos os municípios baianos, Ilhéus permanece na 4ª posição, atrás apenas de Uruçuca (584,82), Barra do Rocha (525,03) e Itapebi (487,38).



One response to “Ilhéus: coeficiente de incidência da Covid-19 continua em crescimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *