Ilhéus amplia coeficiente da Covid-19 entre os municípios mais populosos

O número de casos da Covid-19 tem crescido em Ilhéus e em outras cidades do sul da Bahia. Nesta segunda-feira, 20, a cidade chegou a 79 casos confirmados da doença. E até o momento, a pandemia já fez 47 mortes no estado.

O momento pede cautela e a população deve seguir as orientações das autoridades sanitárias para não figurarem em estatísticas desastrosas.

Há mais de uma semana Ilhéus encabeça a lista de cidades mais populosas com o maior coeficiente de contaminação do coronavírus na Bahia. Na última segunda-feira, 13, o índice estava em 271,06. Hoje, uma semana depois, a cidade chegou ao número de 486,67.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde da Bahia no Boletim Epidemiológico divulgado ontem (segunda-feira, 20).

O município está acima de cidades como Salvador, Itabuna, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Itabuna, que está com 53 casos confirmados, segue no 3º lugar desta lista com 248,57.

O índice mede a incidência do vírus em relação à população e calcula o risco que uma pessoa corre de desenvolver a doença.

Entre todos os municípios baianos, Ilhéus foi para a 5ª posição, atrás apenas de Gongogi (701,46), Uruçuca (633,56), Barra do Rocha (525,03) e Itapebi (487,38).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *