MP, TJ e Pop Acolhimento lançam campanha para arrecadar alimentos para população em situação de rua em Itabuna

Imagem ilustrativa. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem.

O Ministério Público estadual, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e o Pop Acolhimento lançaram a campanha “Itabuna de Mãos Dadas com a Solidariedade”, com o objetivo de arrecadar material de limpeza, higiene, roupa de cama e banho para a população em situação de rua no Município de Itabuna.

Os materiais podem ser doados nos pontos de coleta montados no modelo de “drive trhu” na FICC, na Praça da Catedral São José; no Pop Acolhimento, na Rua Ribeirão, 75, Bairro de Fátima; e na Secretaria de Assistência Social, na Avenida São Félix, 569, Bairro Góes Calmon. Os pontos funcionam nas segunda-feira, das 14h às 18h, e de terça a sexta-feira das 9h às 18h.

A campanha foi lançada no âmbito do Grupo de Trabalho Covid-19 Itabuna, por meio dos promotores de Justiça Inocêncio de Carvalho Santana, Susila Ribeiro Machado e Renata Caldas Sousa Lazarinni. O GT é voltado exclusivamente à análise, estudo, prevenção e combate à Covid-19 no Município de Itabuna.

Na mesma linha de defesa à população em situação de rua, o MP já havia recomendado ao Município de Itabuna, no dia 24 de março, que capacitasse os servidores dos Centros POP e organizações que atendem a população em situação de rua na cidade para contenção, prevenção, enfrentamento e encaminhamento de usuários do serviço, no caso de suspeita de contágio por coronavírus, a um local destinado especificamente aos usuários que necessitem de quarentena em decorrência da pandemia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *