Valderico Junior elogia a sensibilidade de Lianda Brandão com as crianças em situação vulnerável

Lianda Brandão e Valderico Junior.

“Neste mundo tão desigual e com muitos exemplos que não devem ser repetidos, é muito bom conhecer uma pessoa como Lianda Brandão”, enfatiza Valderico Junior, presidente do DEM-Ilhéus.

Professora e pedagoga comprometida, Lianda em suas falas sempre deixa clara sua enorme preocupação com as crianças à beira da marginalidade. Outra conjuntura triste que lhe sensibiliza muito é a das crianças vítimas de abusos sexuais. “Ninguém nasce para sofrer desse jeito”, lamenta.

Lianda tem 51 anos e quando era adolescente iniciou seu trabalho na educação. Entrou na sala de aula como educadora aos 15 anos e os seus olhos de debutante ficaram maravilhados com a possibilidade de mudar o destino das pessoas.

Ela trabalhou em instituições filantrópicas ligadas à Igreja Católica que ajudam crianças em situação vulnerável. Em Ilhéus, participou do Projeto Sentinela e deu aulas em escolas municipais. Em sua trajetória sempre buscou ter mais atenção com os alunos que apresentavam déficit cognitivo (dificuldade em adquirir conhecimento).

Filiada ao PSDB, Lianda é pré-candidata a vereadora. No legislativo, além da preocupação com a infância, pretende discutir um tema pouco lembrado, mas necessário: a discriminação contra as pessoas que sofrem de fibromialgia. Essa doença gera dores difusas por todo o corpo e quem padece sente com mais intensidade as sensações físicas desagradáveis. Segundo Lianda, várias pessoas que têm são discriminadas como preguiçosas. O diagnóstico não é fácil, pois depende de muitos exames.

Lianda conheceu Valderico Junior quando ele era adolescente. “Era um jovem de astral sempre alto que gostava de música. Hoje ele cresceu, está adulto e é pai de família”.

Na opinião dela, Junior representa a possibilidade de Ilhéus dar uma guinada rumo à transparência, com uma política de projetos duráveis. “Ele tem tudo para dar certo, pois responsabilidade e garra não lhe faltam”, disse com entusiasmo a pré-candidata.

Da ASCOM/DEM-Ilhéus.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *