Ilhéus: morre o padre João Oiticica

Padre João era muito querido em Ilhéus.

Morreu na madrugada desta terça-feira, 28, o padre João Boaventura Oiticica, de 72 anos. Ele estava internado no Hospital São José, em Ilhéus, onde apresentou piora no estado de saúde. O padre tinha complicações renais e fazia diálise.

O padre foi um dos grandes incentivadores do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Ilhéus e era muito querido pela comunidade católica. Padre João também foi pároco da Catedral de São Sebastião.

O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, lançou uma nota de pesar peal morte do padre em suas redes sociais. “Sinto profundamente estarmos impossibilitados de render-lhe todas as homenagens que merece, porém, sua despedida será da mesma forma simples como viveu, buscando sempre imitar Cristo Jesus, a quem sempre seguiu. Meu amigo João, a mim e aos meus, você só fez bem! Guardarei em minha memória todos os momentos que juntos partilhamos. Descanse em paz e até um dia”, disse Nazal.



One response to “Ilhéus: morre o padre João Oiticica

  1. Não será preciso e nem necessário, acrescentar mais palavras, a estas que, o sr. José Nazal, acima profere… A simplicidade com que o Padre João encarava o dia-a-dia, era sobejamente conhecida de todos os que frequentavam as Paróquias de Ilhéus, por onde passou. Que o nosso bom Deus, o tenha em bom lugar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *