Professores produzem conteúdo para alunos da FMT por meio de ‘lives’

Imagem ilustrativa.

Um cantinho sossegado em casa substitui, por enquanto, a sala de aula. No lugar da lousa, uma tela. Enquanto as escolas continuam vazias, as salas de aulas virtuais estão cheias e os sites de instituições de ensino lotados de conteúdo. Os alunos da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus) vão continuar recebendo aprendizagem, mesmo durante o período de isolamento que se fez necessário para o combate à Covid-19. Só que, isso será feito por meio de plataformas digitais.

O curso de Direito, no dia 18 de abril, apresentou o tema “Mediação e Conciliação em tempo de pandemia: Reflexão sobre os conflitos” pelos professores Caroline Braúlio e Waldir Franco, no mesmo dia Lara Kauark e Waldir Franco estavam discorrendo sobre “Violência contra a mulher e pandemia: Dores no silêncio.” Ainda no curso de Direito, no dia 20 de abril, o professor Josevandro Nascimento abordou “Aplicação da pena”. Em 2 de maio, os professores Ícaro Duarte e Waldir Franco discorreram, para turma da manhã, sobre “Os Impactos da Covid-19 no Direito do Trabalho e as Medidas para manutenção e preservação do emprego: Análise da MP 927”. No mesmo dia Diego Almeida e Waldir Franco abordaram o mesmo tema para a turma da noite.

Os professores Fabiana Valéria e Charles Travezani, do curso de Serviço Social, apresentaram a ‘live’, no dia primeiro de maio, sobre “Direitos Sociais e pandemia: Reflexo sobre os trabalhadores.” No dia 19 de abril os estudantes de Administração receberam um vídeo com a professora Pricila Martins COACH, abordando o “O passo a passo para ter maior produtividade.” “Procrastinação” foi o assunto destacado pela mesma professora no dia 26. No dia 30 de abril a professora Pricila e Luis Tanajura falaram sobre “Como manter-se emocionalmente equilibrado e produtivo nesta crise?” e no dia 3 de maio ela destacou “Autossabotagem.”

No curso de Gastronomia, no dia 27 de abril, o professor e cheff André Cabral apresentou o tema “Reduções e suas aplicações no empratamento.” No dia 7 de maio, Olivia trabalhou “Dadinho de Tapioca assado e Geleia de Gengibre.” No dia 17 às 16 horas os professores André Cabral e Jéssica Ambrósio estarão destacando “ Memórias paulistanas com gosto de sertão.”

Já o curso Cacau e Chocolate, no dia 30 de abril, apresentou “Cacau: histórias e cultura,” pelos professores Chef Meirice Rocha e Gerson Marques. No dia 07 de maio às 17h30min os professores Meirice Rocha e Pawlo Cidade destacaram “Cacau: dimensões culturais e a CABRUCA.” No dia 14 de maio às 17h30hmin, Meirice Rocha e Gerson Marques voltam a abordar a segunda parte do tema “Cacau: histórias e cultura”

No dia 14 de maio às 16 horas as Professoras Ana Clara Melgaço, do curso de Biomedicina da FMT e Carla Romano (UESC) abordam “Atuação do Biomédico na pandemia.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *