Pesquisadores da UESC fazem estudo para avaliar reações psicológicas durante pandemia

Pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realizam estudo para avaliar as reações psicológicas devido à pandemia de Covid-19, da população em geral e dos trabalhadores e estudantes da saúde.

O estudo pretende contribuir para evidenciar o quanto a saúde mental tem sido afetada e quais aspectos que mais interferem nesses efeitos, de modo a fornecer informações importantes para nortear ações de atenção psicossociais e de apoio psicológico aos grupos estudados.

Trata-se de um estudo sobre “Reações psicológicas e fatores associados durante a epidemia da Covid-19 no Brasil”, que foi aprovada pela Comissão Nacional de Pesquisa e pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos – CEP/UESC.

A pesquisa tem como responsável o professor/Dr. Paulo Cesar Barbosa Ribeiro, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, DFCH, também, a professora/Dra Rozemere Cardoso de Souza, do Departamento de Ciências da Saúde e um grupos de pesquisadores da UESC contando com parceiros da Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP.

A meta é conseguir a participação voluntária de mais de 1000 pessoas. Para mais informações e participação, o interessado deve entrar em contato através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqt5hJ59D5AMGSqyRk8R8muBcsIzGvIzQHpQ673xXJu9Ezsw/viewform ou do e-mail: [email protected] .

A pesquisa busca conhecer as reações psicológicas dos brasileiros ao surto da COVID-19, bem como fatores que podem contribuir para essas reações.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *