Novos respiradores adquiridos pelo estado foram encaminhados para Ilhéus

Respiradores foram produzidos no Rio Grande do Sul. (Foto: Secom\Bahia)

Um carregamento de 159 respiradores chegou ao aeroporto de Salvador na noite de quarta-feira (20). Os equipamentos, que tiveram investimento de R$ 3,5 milhões, serão utilizados na criação de novos leitos de UTI para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Eles foram destinados a unidades de Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Juazeiro, Jequié e Irecê. A distribuição teve início no fim da manhã de ontem (quinta-feira, 21), quando parte dos respiradores deixou o depósito da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Simões Filho, e foi encaminhado ao Hospital de Campanha do Subúrbio.

Outro carregamento, com mais 48 respiradores, chegou na manhã dessa última quinta-feira, às 14h30, ao Aeroporto Internacional de Salvador. A Bahia aguarda a chegada ainda de outros 350 respiradores, na semana que vem. Ao todo, mais de 550 novos equipamentos irão para unidades hospitalares da capital e do interior do estado.

Segundo o governador Rui Costa, com a chegada dos novos equipamentos já será possível a abertura de mais de 200 UTIs, em Salvador e em outras regiões do estado, como o extremo-sul e a região de Jequié.

“Nós estamos garantindo que todas as regiões do estado terão leitos de UTI disponíveis. Neste momento, a maior pressão está sobre Salvador e a região de Jequié. Aqui em Salvador serão abertos novos leitos no Hospital Espanhol, no Couto Maia, na Fonte Nova e no Hospital do Subúrbio”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *