‘Apostando na sorte’, Mário quer reabrir comércio com UTI’s lotadas e governador “apelando” pelo isolamento

Prefeito Mário Alexandre. (Foto: Secom\Ilhéus)

Nessa sexta-feira, 29, o governador da Bahia, Rui Costa, “apelou” (termo utilizando pela secretaria estadual de comunicação) para que a população baiana permaneça em suas casas. Rui comentava sobre o alto índice de contaminação por coronavírus entre os jovens da Bahia.

“O distanciamento social é a única maneira de combater o vírus, por isso eu quero pedir que as pessoas respeitem as recomendações das principais autoridades de saúde no mundo”, enfatizou o governador.

Também nessa sexta-feira, o boletim sobre a Covid-19 em Ilhéus, distribuído pela Prefeitura Municipal, mostra que 100% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), exclusivas para o tratamento da doença, permancem ocupadas por 31 pessoas, na cidade. Esse número vem se repetindo desde o dia 21 de maio, período em que também ocorreu um novo registro de óbito pela Covid-19 no município.

Ignorando todos esses dados, e claramente obcecado pela reeleição, o prefeito Mário Alexandre segue determinado em “apostar na sorte” com a rebertura do comércio de Ilhéus na próxima semana. Com a aprovação de um plano elaborado pela secretaria municipal de saúde, um decreto nesse sentido deve ser assinado por Mário nas próximas horas.

Para o prefeito, “se piorar”, o funcionamento será suspenso novamente, e enquanto o comércio “ganha fôlego”, um ou mais pacientes poderão morrer sem ar na fila por uma vaga em UTI.



7 responses to “‘Apostando na sorte’, Mário quer reabrir comércio com UTI’s lotadas e governador “apelando” pelo isolamento

  1. Com tanto “otimismo” e confiança até transparece proprietário ou sócio de alguma empresa funerária ou fabricante de urnas mortuárias, para se lançar assim, às cegas, na reabertura do comércio de Ilhéus. Pobre povo ignorante que seguir essas regras suicidas. O que se sabe não só do noticiário nacional como também internacional é que todas as tentativas de flexibilizar ou normalizar a reabertura e reinicio de atividades comerciais redundaram em aumento abrupto dos índices de contaminação, dos internamentos, inclusive sobrecarga das UTIs e a elevação no número de óbitos pelo Covid. Lamentavelmente é muito cedo para essa medida. E tem mais. A China enfrenta agora a 2ª grande onda de epidemia do Covid em Wuhan com sintomas piores e agravamentos diferentes. O Covid, como já se previa, sofreu mutações e está de volta à China. Allahuakbar.

  2. Do cumulo sera que o Prefeito n tem crianca ou idoso e que acabou a responsabilidade acredito q abrindo o conecio as vésperas da data do dia de namorados pra vender depois q passar a data fecharem dizendo q aumentou o covide em Ilhéus tenho uma neta linda minha preocupação da neta pois eu ja vivi 53 anos ja estou no lucro mas e meus filhos e minha nora e minha neta pois se infectar um todos virão a ser infectados

  3. Os defensores públicos deIlhéus BA, devem se manisfestar antes dessa matança que irá acontecer, estamos em pleno pico da pandemia. O prefeito Mário Alexandre será responsabilizado de genocídio,perde a política e a credibilidade.

  4. Mario Alexandre já não seria reeleito até por ser um prefeito ruim, mas se liberar abertura do comercio estando com 100% de nossas UTI’s utilizadas, está louco, esse cara é medico, agora ele foi de ruim a péssimo em segundo e se mira eleição abrindo o comercio esta enganado. Suicida-se!

  5. O Prefeito infelizmente da claro sinais de que não passa de mais um aventureiro despreparado inquilino do Palácio do Paranaguá governa na base do Oba, oba só está focado em sua reeleição, a sua equipe técnica em sua grande maioria é composta por despreparados, estelionatarios, forasteiros golpistas. Ainda não vimos nenhuma nota de pesar pelas vidas dos nossos irmãos ilheenses ceifadas por esse vírus, mas é isso ai, abram o comércio, permitam maior trânsito de pessoas nas ruas, permitam logo festas, afinal eles estão protegidos nas suas mansões.

  6. Ele só está pensando nele mesmo,fazer bonito pra agradar os comerciantes.
    E o povo tá achando que ele tá pensando nos trabalhos,das pessoas.Mas o povo esquece que caso o prefeito ou algum comerciante adoeça eles tem planos de saúde,e vão pra Salvador, agora nos vamos ficar a esperar de vaga nos hospitais precários daqui,ou morrer e vira mais um nas estatísticas.. todos nós queremos trabalhar,e volta a normalidade,mas esse não e melhor momento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *