Nilton Cruz perde força no PT; empresário quer a vice de Marão mesmo com o drama dos servidores afastados

Notinhas.

Nilton e Mário.

A candidatura errante de Nilton Cruz, além de não conquistar espaço no cenário geral, começa a gerar descontentamento dentro do Partido dos Trabalhadores.

Na última semana, Nilton e o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) se encontraram com o prefeito Mário Alexandre. Na reunião, Nilton e Rosemberg demonstraram a intenção de preencher a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa de Mário.

O encontro não agradou a ala majoritária do PT de Ilhéus, comandada pelo professor Ednei Mendonça, ligado ao deputado Josias Gomes (hoje licenciado e com uma secretaria no governo do estado).

Ednei tem demonstrado total solidariedade ao drama dos servidores municipais afastados, e sabe que uma aliança com Mário vai implodir a candidatura de sua irmã, Enilda Mendonça, à Câmara de Vereadores.

A posição de Ednei tem o apoio do único vereador da sigla em Ilhéus, Makrisi Angeli, que também tem demonstrado solidariedade ao drama dos servidores municipais. Com o ato impensado de Nilton Cruz, ele passou a ser mal visto por muitos militantes, principalmente pelos dirigentes, que admitem repulsa a uma aliança com Mário.

Por trás desse jogo, também existe a disputa pela base. Rosemberg Pinto quer ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022, e Ilhéus é base de Josias Gomes. Se Nilton tiver um papel destacado na próxima gestão municipal, Rosemberg terá mais condições de ampliar sua votação em Ilhéus, cujo grupo pequeno sempre lhe deu em torno de mil votos em cada eleição.



4 responses to “Nilton Cruz perde força no PT; empresário quer a vice de Marão mesmo com o drama dos servidores afastados

  1. Ednei so nao tem solidariedade com os funcionários do Estado que ja amarga o maior arrocho salarial da história da Bahia. PT so é bom na oposição

  2. Acho que antes de se unirem em uma pré-campanha eleitoral para tentar a reeleição à prefeitura de Ilhéus, deveriam tentar a sorte no mundo da música formando uma dupla sertaneja de sucesso garantido e nomes sugestivos: Teiú e Bacamarte; Isca e Anzol; Farinha e Angu; Flato e Flito! Talvez até desistam da reeleição . Bruno & Marrone que se segurem com esses dois.

  3. O partido e seus filiados saem em defesa dos trabalhadores. Esse Nilton Cruz é empresário. Já era de se esperar o interesse pessoal prevaleceu. Terminou perdendo uma boa oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *