Funcionários do Abrigo São Vicente receberam treinamento para uso de EPIs

A todo, 45 colaboradores receberam o treinamento.

Os 45 colaboradores do Abrigo São Vicente de Paulo, em Ilhéus, receberam um treinamento da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) para o correto uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Realizada pela docente Carla Daiane Costa Dutra, do Departamento de Saúde da Universidade, a capacitação integra o pacote de medidas que a direção do abrigo tem adotado para o fortalecimento da prestação de serviços de assistência aos idosos neste período de pandemia.

“Não adianta usar a máscara de proteção sem os devidos cuidados de higiene. Não podemos tocar na máscara de forma errada e sem as mãos estarem devidamente higienizadas. Esse treinamento vem como mais um instrumento para que continuemos a nos cercar de todos os cuidados e proteger os nossos abrigados, a quem prestamos o nosso serviço com todo amor e zelo”, destacou o presidente do Abrigo São Vicente de Paulo, Padre Valdir Gonçalves, que agradeceu à UESC e à professora Carla Dutra, por compartilhar seus conhecimentos em prol da prevenção contra o coronavírus.

A capacitação foi realizada na sede do abrigo, na última segunda-feira (15).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *