Turkey Telecom: qual a banda de internet para transmitir ao vivo?

É preciso ficar atento à velocidade de upload para transmitir on-line.

A internet que usamos hoje para acessar redes sociais, blogs e assistir vídeos on-line, tanto de smartphones quanto de computadores, notebooks e tablets, nem sempre foi acessível financeiramente e com uma boa velocidade.

Na era dos youtubers, snapchaters e influenciadores digitais, a internet se tornou uma necessidade básica. Não é estranho entrar em uma casa que possua telefone fixo ou TV a cabo e que tenha a senha do Wi-Fi em um post-it colado no roteador.

Transmitir ao vivo on-line

É necessário entendermos que, basicamente, existem dois tipos de banda de internet. A de download, que é aquela velocidade que você escolhe quando contrata um plano para sua casa/empresa; e a de upload, que transporta os dados do seu computador para os outros – é esta que importa na hora de fazer a transmissão ao vivo.

O ideal é que estejam disponíveis pelo menos 5 Mpbs de upload para transmissões simples. Já transmissões em HD precisam de, pelo menos,10 Mpbs de conexão estável.

Dicas e detalhes para transmitir ao vivo online

Um detalhe importante é que o link de internet utilizado para uma transmissão ao vivo tem que estar, preferencialmente, conectado via cabo de rede (aquele azul ou amarelo que tem as pontas transparentes) ao computador.

Mas por que não fazer pelo Wi-Fi? Porque o Wi-Fi tem taxas menores de transferência de dados e é mais instável e propício a interferências de aparelhos eletrônicos e obstáculos, como paredes de concreto.

Outro ponto que pode atrapalhar uma transmissão é quando a rede está comprometida por causa de muitos dispositivos conectados.

Por exemplo, a internet do local está cabeada para transmitir ao vivo online, mas muitas pessoas estão conectadas nesta mesma rede via Wi-Fi. Para quem não se lembra, até o Steve Jobs já passou maus bocados por causa disso.

* Com informações do Netshoes.me



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *