Com 748 casos ativos da Covid-19, Itabuna avalia reabertura do comércio e circulação de ônibus

De acordo com boletim, 748 casos estão ativos no município.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Bahia, atualizado na terça-feira (23) pela secretaria estadual de saúde, Itabuna é o terceiro município da Bahia com mais casos ativos da Covid-19, registrando 748 infectados. Salvador (9.453) e Feira de Santana (764) encabeçam a lista.

Ontem (23), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), disse que avalia a possibilidade de reabertura do comércio da cidade, oficialmente fechado há três meses, por conta da pandemia do novo coronavírus. A declaração foi feita durante entrevista à Record TV Cabrália.

Para Fernando, a reabertura, além acabar com as “vendas clandestinas”, vai reduzir aglomerações observadas no interior de lojas que funcionam no esquema de “meia porta”.

“O comércio está fechado por Lei, mas é melhor abrir. Quem vai ao centro não acha uma vaga para estacionar, o que indica que as pessoas estão dentro das lojas”, afirmou o prefeito.

Fernando Gomes disse ainda que a abertura de forma ilegal dificulta a fiscalização dos agentes. “Não temos fiscais o suficiente para assegurar as lojas fechadas”, observou.

Outro assunto abordado na entrevista foi o retorno da circulação dos ônibus coletivos. “Queremos que o transporte volte a circular. Inicialmente, iniciariam às 8h, encerrando às 17h30”, explicou. “Já o comércio poderá abrir às 9h e fechar às 16h30”, acrescentou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *