Aplicativo VPN: descubra as vantagens

 

Proteção e muito mais. Descubra as vantagens que um aplicativo VPN pode trazer. #ExpressVPN @ExpressVPN

Acesso remoto seguro; um aplicativo VPN fornece acesso remoto e seguro a uma rede de empresa ou a clientes individuais. Um bom fornecedor de redes privadas virtuais oferece não apenas uma VPN para Windows PC, mas para outros sistemas operacionais e dispositivos como celulares iPhone e Android.

A privacidade e a integridade das informações confidenciais são garantidas por meio da autenticação multifatorial, verificação da conformidade dos terminais e criptografia dos dados.

Apesar do motivo principal para se utilizar uma VPN ser a questão da privacidade e segurança, este aplicativo tem várias outras vantagens; como, por exemplo, ver o catálogo de Netflix de outro país ou acessar a plataforma Hulu que não está disponível no Brasil.

As vantagens além da segurança e privacidade

Plataformas de streaming de vídeos e canais de TV internacionais

A partir deste mês a Netflix deixou de bloquear o acesso dos usuários que utilizam uma VPN para assistir ao conteúdo de outros países. Além de poder ver os filmes, séries de TV e shows que não estão disponíveis no Brasil, os brasileiros também podem assinar a plataforma Hulu ou Disney+.

Passagens aéreas mais baratas

Como um aplicativo VPN permite alterar a sua localização virtual, ele também permite encontrar passagens aéreas bem mais baratas da seguinte forma:

1- Ligue o aplicativo VPN e escolha o servidor no país de destino aonde você quer ir.
2- Limpe os cookies e arquivos offline do seu navegador ou abra uma janela anônima
3- Entre no site da companhia aérea e verá a redução.

Outras pessoas preferem fazer de forma diferente para encontrar preços mais baixos; acessam, através da rede privada virtual, o servidor de um país aonde os valores de passagens de avião são historicamente mais em conta, como Malásia por exemplo.
Expatriados podem ver o conteúdo exclusivo de sites brasileiros

Quem está com saudades das novelas e produções brasileiras mas vive em outros país poderá encontrar a seguinte mensagem ao tentar entrar num site de streaming do Brasil: “O conteúdo está bloqueado na sua região”.

A VPN é uma rede privada virtual que mascara a sua localização ao mesmo tempo que lhe protege de ataques de hackers criptografando todos os dados que saem e entram no seu aparelho; seja ele um smartphone, PC, ou até mesmo uma TV inteligente.

Você pode se surpreender ao descobrir que a Netflix, por exemplo, tem diferentes filmes e programas de TV disponíveis para transmissão em diferentes países.

Por que os serviços de streaming bloqueavam certos conteúdos em alguns países apenas?

Até cerca de quatro anos atrás, a Netflix não bloqueava as pessoas que acessavam o serviço por meio de uma VPN. Acontece que havia muitas pessoas descontentes com a biblioteca Netflix de seu país, que estavam usando VPNs para acessar a Netflix americana por sua seleção muito superior de programas de TV e filmes.

Por que a versão dos EUA do serviço de streaming era muito melhor, tinha a ver com um labirinto de acordos legais, bem como com o habitual problema da era digital: acordos de licenciamento. Se você olhar para a página inicial da Netflix, verá rapidamente que ela oferece centenas – senão milhares – de títulos, não importa onde você esteja, mas apenas alguns deles são criados pela própria Netflix.

Eles agora trabalham para conseguir licenças globais e já permitem o uso de uma VPN para estes filmes e séries que possuem a licença global.

Como ver os serviços de streaming brasileiros morando fora ou em regiões não abrangidas

Se você tem uma assinatura na GloboPlay do Brasil e quer acessar estando nos Estados Unidos precisa de uma VPN. É aqui que entram as redes privadas virtuais. Em resumo, uma VPN permite acessar a Internet a partir de um servidor de terceiros. Isso tem dois benefícios principais. Primeiro, uma VPN torna sua navegação mais segura e protege a sua privacidade. Mais importante para o streaming, no entanto, uma VPN pode fazer você parecer como se estivesse em outro lugar geograficamente, mascarando o seu endereço IP.

Usando o mesmo exemplo, um assinante da Netflix do Brasil pode acessar apenas a Netflix americana se estiver vivendo em alguma cidade norte-americana, se deseja ver a Netflix ou GloboPlay do Brasil, as quais possui as devidas assinaturas, precisa antes ligar o aplicativo VPN e escolher um servidor do Brasil. É realmente simples assim: abra sua VPN, selecione um servidor em outro país e diga “Bye-bye geoblock”.

Hoje é possível até fazer vestibular online. A proteção dos seus dados é algo fundamental. Esteja protegido sempre que possível!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *