TPI lança versão online de “Teodorico Majestade”

“Teodorico Majestade: a última Live de um Prefeito” estreia dia 24 de julho. (Foto: Lucas Vitorino)

No ano em que o Teatro Popular de Ilhéus completa 25 anos, o espetáculo “Teodorico Majestade: as últimas horas de um Prefeito”, que está em cartaz há quase 14 anos – desde 26 de novembro de 2006 –,  se adapta para uma versão inteiramente virtual.

Nesta versão online, “Teodorico Majestade: a última Live de um Prefeito”, que estreia dia 24 de julho, o Teatro Popular de Ilhéus tenta contaminar o audiovisual com teatro, e o elenco do espetáculo abre suas casas para receber o público às sextas e sábados de julho e agosto, sempre às 21 horas.

Teodorico, prefeito de Ilha bela, está prestes a perder seu mandato depois que uma onda de denúncias de corrupção tomou conta dos noticiários. Até um grupo de teatro resolveu fazer um espetáculo sobre ele. Agora, está acuado, pressionado a assinar seu pedido de renúncia.

A montagem surgiu como um posicionamento do Teatro Popular de Ilhéus diante dos escândalos ocorridos na cidade, e sua repercussão contribuiu para a mobilização da população ilheense contra o então prefeito Valderico Reis, tendo histórica importância na cassação de seu mandato em 2007.

O espetáculo é uma sátira política em formato de cordel sobre um prefeito prestes a perder seu mandato por conta de denúncias que vieram a público, construindo um protesto bem-humorado que mostra o lado ridículo dos bastidores da política corrupta e que, ao mesmo tempo, conclama o povo a exercer seus direitos de cidadão.

Após cada apresentação, o grupo abrirá um bate-papo com o público para conversar sobre esses 25 anos de história do TPI, tendo ainda convidados especiais nas sextas-feiras. No bate-papo da estreia, o convidado é Felipe de Paula, que já escreveu um artigo científico sobre o Teatro Popular de Ilhéus e o audiovisual.

Os ingressos são limitados, e estão à venda na plataforma Sympla por 10 e 20 reais, onde também será feita a transmissão. O público pode ainda ajudar o grupo com colaborações voluntárias de 50 e 100 reais, e dessa forma contribuir para a manutenção da Tenda TPI durante a pandemia. Para realizar a compra dos ingressos, basta acessar o site www.sympla.com.br/teatropopulardeilheus.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *