Anitta compartilha caso das maritacas no Instagram

Anitta compartilhou para os 47,6 milhões de seguidores caso ocorrido em Ilhéus.

No início da tarde dessa quarta-feira (15), a cantora Anitta, terceira personalidade com maior influência política no Brasil (segundo a plataforma Quest), compartilhou para os seus 47,6 milhões de seguidores no Instagram o caso das maritacas, ocorrido em Ilhéus.

A publicação compartilhada pela cantora foi postada pelo “Quebrando o Tabu”, outro perfil bastante influente na rede. O assunto também já ganhou destaque em programas televisos da Rede Globo, como o  “Encontro com Fátima”.

Na última semana, a prefeitura de Ilhéus realizou a derrubada de amendoeiras na Avenida Soares Lopes. As árvores serviam como abrigo para a dormida dos pássaros maritaca. Após isso, as aves passaram a buscar abrigo em prédios das redondezas e outras morreram de exaustão em busca de um novo local para dormir.

O Ministério Público, através da 11ª Promotoria de Justiça, pediu a suspensão da remoção das árvores e cobra explicações à Prefeitura de Ilhéus, que tem até essa quinta-feira (16) para se posicionar oficialmente à Justiça sobre o assunto. De acordo com a prefeitura, uma licença ambiental permitiu o ato, que atende ao sistema viário da nova ponte.



One response to “Anitta compartilha caso das maritacas no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *