Uesc realiza o “III Debates Constitucionais”

O evento será inteiramente on-line.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realizará, entre os dias 22 a 24 de julho, o III Debates Constitucionais, com o tema “Competências e Direitos Fundamentais em tempos pandêmicos”. Esta edição, inteiramente ON-LINE, conta com o apoio do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJUR/Uesc) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA-Subseção Ilhéus), e tem como objetivo conferir abordagens diferenciadas dos fenômenos jurídicos vivenciados atualmente no país, a fim de constituir reflexões acadêmicas mais engajadas, sem destacar aspectos puramente ideológicos ou políticos.

Produto de extensão da Linha de pesquisa “Direitos Fundamentais e democracia” do Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos (GPDH/Uesc), a terceira edição dos ‘Debates Constitucionais da UESC’ refletirá também sobre o quadro atual da pandemia por coronavírus, o qual exige criatividade, cautela e engajamento dos aplicadores do direito, uma vez que o ordenamento jurídico brasileiro não possui todas as respostas necessárias ao enfrentamento do problema; e a crise institucional que fez emergir insegurança jurídica e desigualdades, principalmente em relação aos mais vulneráveis.

O evento é gratuito e as inscrições já podem ser feitas na sua página oficial, cuja programação reúne juristas e professores, e tem como público-alvo toda comunidade acadêmica, além de profissionais do direito e áreas afins. Os participantes serão certificados com carga horária de 30h.

As palestras serão transmitidas pelo YouTube, às 19h, no canal do evento. Para mais informações, consulte a página oficial e inscreva-se.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *