Angelo Coronel fala no “Bom Dia Bahia” sobre projeto de combate às fake news aprovado no Senado

Ângelo Coronel.

O projeto de lei 2630/20, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, será comentado na manhã deste sábado, dia 1º, pelo senador Angelo Coronel. O parlamentar do PSD da Bahia será entrevistado por Ederivaldo Benedito-Bené e pelo advogado Andirlei Nascimento, no “Bom Dia Bahia’, programa que vai ar as oito às dez e meia na Rádio Difusora de Itabuna AM-640.

Angelo Coronel é relator do texto, que cria medidas de combate à disseminação de conteúdo falso nas redes sociais, como Facebook e Twitter, e nos serviços de mensagens privadas, como WhatsApp e Telegram. O projeto agora está na Câmara para apreciação dos deputados. Se for modificado, retorna ao Senado.

Apresentado pelo senador Alessandro Vieira, do cidadania de Sergipe, o projeto de lei tem sido alvo de muita polêmica pelo fato de grupos a serviço dos interesses das plataformas digitais afirmarem que ele prega a censura nas redes, o que não é verdade. O objetivo do projeto é atacar o anonimato utilizado para disseminar fake news.

Coronel é, também, presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Fake News, que está com as sessões suspensas durante a pandemia. A Comissão foi prorrogada por mais cento e oitenta dias a serem contados a partir da volta dos trabalhos presenciais no Senado.

Para ouvir o programa, clique neste link.

Do Blog do Bené.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *