Por meio de uma nota de repúdio, o pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões (PP), acusa o prefeito Mário Alexandre de espalhar fake news pelas redes sociais.
Leia a nota na íntegra.
Fake news são notícias falsas divulgadas com a intenção de manipular pessoas a terem determinados comportamentos: influenciar decisões, provocar revolta, entre outros.
Nesta semana fui vítima de mais uma fake news criada pelo prefeito Mário Alexandre. Em uma tentativa de manipular a opinião popular, o prefeito e seus militantes compartilharam uma publicação de uma página – criada exclusivamente para atacar seus adversários e exaltar a figura do gestor – em grupos de whatsapp.
Em um olhar mais atento, é possível perceber que o print partiu da conta oficial do prefeito no instagram. A imagem do usuário (no caso, de Marão) está na parte inferior direita do “print” espalhado por seus próprios militantes.
Os ataques continuaram na tarde de hoje, o perfil criado pelo gabinete do ódio de Marão postou um vídeo tentando imputar a culpa em outros pré-candidatos.
Continuo prezando pelos valores éticos em qualquer esfera da vida, e por uma campanha política “limpa”, propositiva, sem baixezas, ataques pessoais e mentiras. Não é justo com o povo de Ilhéus o acesso a esses conteúdos. O povo quer e precisa de debates construtivos, de pessoas que pensam pelo bem da cidade, de projetos realizáveis.
FAKE NEWS NÃO PASSARÃO! A VERDADE SEMPRE VENCE!
Cacá Colchões
Presidente Municipal dos Progressistas