Prefeitura de Ilhéus adia liberação da última fase do comércio devido à mudança do cenário Covid na Bahia

Comércio de Ilhéus.

Diante da recente mudança no cenário da Covid-19 no Estado da Bahia, noticiada na noite da última quarta-feira (5), em que a média móvel de mortes saiu da faixa de estabilidade e passou a ser considerada alta, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) Prefeitura de Ilhéus recomendou o adiamento da data de liberação da quarta fase do comércio.

“Na última segunda-feira (3), a Sesau apresentou um estudo técnico e analisou o cenário da saúde no Município, onde foram apontados o percentual médio de novos casos diários e a taxa de ocupação de leitos de UTI. Na avaliação, opinou-se pela possibilidade de avanço de mais uma fase do Plano de Ação para reabertura do comércio. Na terça-feira, foram apresentados os protocolos de segurança de alguns segmentos, a fim de garantir maior segurança aos funcionários e consumidores. Contudo, na quarta-feira (5), às vésperas da liberação da nova fase, foi noticiada uma mudança de cenário na Bahia, no que diz respeito à média móvel de mortes no Estado. Diante dessa notícia, o Secretário de Saúde solicitou o adiamento da data da flexibilização, para que seja possível analisar os novos números apontados no Estado e avaliar o novo momento para o avanço”, explicou o Coordenador do Gabinete de Crise e Subprocurador Geral de Ilhéus, Regis Aragão Leite.



One response to “Prefeitura de Ilhéus adia liberação da última fase do comércio devido à mudança do cenário Covid na Bahia

  1. Funcionou a pressão exercida pela Secretaria de Saúde do Estado e os dados apresentados, onde o número de óbitos e de contaminados atingem níveis alarmantes, para fazerem a Sesau do Magela suspender a irresponsável e suicídica quarta fase com abertura de todas lojas de comércio e serviços em Ilhéus. Fomos salvos na ultima hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *