Em duas horas, Ilhéus recebeu a chuva esperada durante 15 dias

Deslizamento de terra preocupou moradores. Imagem extraída de vídeo.

A noite da última quinta-feira (06) foi marcada por fortes chuvas em Ilhéus. Nas primeiras horas desta sexta-feira (07), moradores do Plano Inclinado, no bairro da Conquista, foram surpreendidos com a queda de uma antiga contenção de encosta.

O secretário municipal de infraestrutura, Átila Dócio, afirmou que a causa do deslizamento se deu pela soma de três fatores: entulhos jogados no local; o grande volume de chuva; e a degradação da alvenaria. Ele afirmou que uma solução seria apresentada aos moradores ainda hoje e que a prefeitura vai recolher os destroços.

Imagem extraída de vídeo.

De acordo com informações da Defesa Civil, em duas horas Ilhéus acumulou 49 milímetros de chuva, quantidade esperada para 15 dias. O órgão informou que desde 2013 não registrava um fenômeno climático como este. Para hoje, estavam previstos mais 5 milímetros de chuva. Com a terra encharcada, a possibilidade de mais desabamentos é grande.

A Defesa Civil identificou 50 pontos alagados, deslizamentos de terra em vários locais e desabamentos de muros e contenções nos altos do Basílio, Coqueiro e Santa Inês.

*Com informações da TV Santa Cruz.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *