No Dia do Advogado o presidente da OAB saúda estudantes de Direito da Faculdade Madre Thaís

No dia do Advogado, 11 de agosto, o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, de Ilhéus Dr Martone Costa Maciel, enviou mensagem especial para os estudantes e professores do curso de Direito da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus). O presidente começa enaltecendo a parceria da Faculdade com a OAB e destaca o convite feito pelo coordenador do Curso, professor Josevandro Nascimento.

O professor Josevandro em sua saudação às 4 turmas matutinas e 10 noturnas, do Curso, na FMT afirmou: “Parabéns a todos os Advogados pelo seu dia, consciente da sua missão, na defesa intransigente dos direitos subjetivos assegurados aos cidadãos, na busca crescente da Justiça”.

Essa data comemorativa teve início em 1827, quando D. Pedro I instituiu duas faculdades de Direito no Brasil, a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. A partir daí, em virtude do início do ensino do Direito em território nacional, no dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Advogado.

Trata-se de uma profissão que exige muita dedicação e estudo, pois ela envolve a interpretação de um conjunto de normas jurídicas vigentes no país, que foram criadas para solucionar os conflitos da sociedade.

Para atuar como advogado todo o bacharel em Direito deve prestar exame da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, a fim de se tornar apto para o exercício da profissão.

Os bacharéis podem seguir dois caminhos no Direito: advogar prestando assistência jurídica e defendendo os interesses de seus clientes diante da Justiça, ou prestar concursos públicos para ingressar em alguma carreira jurídica, como delegados, juízes, promotores de justiça, analistas judiciários (área judiciária), procuradores, entre outras.

As atividades letivas referentes ao semestre 2020.2 da Faculdade Madre Thaís foram reiniciadas, de forma remota, nesta segunda-feira(10). A direção da Instituição de Ensino Superior vem cumprindo todas as determinações e protocolos das autoridades de saúde e sanitárias, referente a pandemia provocada pelo novo coronavírus.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *